Início Notícias Cidades Festa para a Missa de instalação da Paróquia São Judas Tadeu

Festa para a Missa de instalação da Paróquia São Judas Tadeu

Um ato reunirá católicos e autoridades públicas para a Missa de Criação da Paróquia São Judas Tadeu

Quem passar pelo bairro Residencial São José I no entardecer do próximo sábado, dia 28, perceberá uma movimentação atípica nas imediações da futura Igreja Matriz São Judas Tadeu. A partir desta data, o Município de Paulínia passará a contar com três comunidades.

Por isso, as Paróquias Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora do Belo Ramo convidam para a Missa de instalação da Paróquia São Judas Tadeu e posse do  primeiro pároco, Padre Rodrigo Catini Flaibam.

A missa será presidida pelo arcebispo Metropolitano de Campinas, dom Airton José dos Santos, no dia do padroeiro, dia 28 de outubro, a partir das 18h, com a presença dos padres Paulo César Gonçalves Ferreira e Aurélio Riva, além de autoridades públicas.

A nova paróquia nasce da subdivisão das duas paróquias de Paulínia, abrangendo toda a área dos novos bairros do município, desde o mais antigo, João Aranha, até o conjunto de bairros do Residencial São José, anteriormente chamado Nova Paulínia.

Segundo o IBGE, a nova circunscrição registra cerca de 35 mil residentes. A paróquia será formada pela Matriz São Judas Tadeu, localizada no bairro São José I, e as Comunidades Nossa Senhora Aparecida, no João Aranha, e Santa Luzia, no Jardim Leonor.

 

Currículo

Padre Rodrigo Catini Flaibam nasceu em Amparo (SP), tem 39 anos. Foi ordenado diácono em 2002 e sacerdote em 2003, na Catedral Metropolitana de Campinas. Já atuou em Monte Mor e foi o vigário responsável pelas cidades de Valinhos e Vinhedo. Em Valinhos dedicou-se a Paróquia São Cristóvão e Paróquia São Sebastião. Em outubro, parte para uma nova jornada em Paulínia.

Padre Rodrigo reformulou a assessoria Arquidiocesana de Comunicação, conduziu o processo de renovação, equipamento, gestão e investimento no profissionalismo, criou um único departamento para os meios de comunicação diocesanos, do qual foi o primeiro diretor.

Criou em setembro de 2012, a primeira revista exclusiva digital da Igreja Católica no Brasil, chamada “Revista Digital Lumen”, para internet, tablets e dispositivos móveis (smartphones).

Em dezembro de 2012, consolidou e ampliou a presença nos meios digitais, lançou um novo portal da Arquidiocese de Campinas interligado às principais redes sociais e ferramentas da rede mundial de computadores e dispositivos móveis.

COMPARTILHAR