A queda de um flamboyant de quase 20 metros na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na região central de Paulínia, atrapalhou o trânsito na tarde desta sexta-feira, 6, e assustou motoristas e pedestres.
O incidente aconteceu por volta das 15h30 e dificultou o trânsito sentido centro/bairro. Uma das pistas ficou parcialmente interditada. Do lado oposto, o trânsito fluiu normalmente.
O Corpo de Bombeiros comunicou que a queda atingiu parcialmente um carro que passava pelo local. Além do susto, ninguém ficou ferido. O motorista reduziu a velocidade nos dois sentidos da via por causa do tráfego intenso.
A Guarda Civil que acompanhou os trabalhos de remoção do Flamboyant, informou que a árvore foi retirada do local, antes do horário de pico do final da tarde, onde o motorista teve que redobrar a atenção.
O canteiro central tem vários flamboyants que entre 30 a 35 anos de idade. A via possui também 5 conjuntos de lixeiras subterrâneas. Cada um é formado por dois contêineres – um para coleta seletiva e outro para lixo orgânico -, e está 24 horas à disposição da população.
A Avenida Getúlio Vargas tem aproximadamente 1,100 metros é liga as Avenidas José Paulino e Prefeito José Lozano Araújo, sendo hoje uma via 90% comercial, que abriga: Parque Ecológico Municipal, Fórum de Paulínia, agências bancárias, supermercado, padaria, sorveterias, hotel, mini shopping, posto de gasolina, Procon Paulínia e o CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e cidadania), além de vários restaurantes e escritórios.