Início Destaques Força-tarefa fecha 19, notifica 3 e multa 2 estabelecimentos comerciais em Paulínia

Força-tarefa fecha 19, notifica 3 e multa 2 estabelecimentos comerciais em Paulínia

Devido ao aumento de casos e internações por covid-19 em Paulínia, a Prefeitura Municipal reativou neste final de semana, a Força-tarefa para fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus.

Em dois dias, a Força-tarefa fechou 19 estabelecimentos, notificou 3 e multou 2. Os locais foram autuados e fechados. A operação passou pelos bairros Jardim Calegaris, Santa Cecília, Betel, São José e Alto dos Pinheiros.

Agentes da Guarda Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária flagraram estabelecimentos descumprindo medidas sanitárias como distanciamento social e algumas pessoas não usavam máscaras de proteção.

Durante a ação, outros três locais foram notificados e dois acabaram sendo multados em R$ 2.108,62, por não possuírem alvará de funcionamento.

O objetivo é fiscalizar estabelecimentos comerciais que estejam descumprindo os protocolos sanitários e promovendo aglomerações.

Já as barreiras sanitárias, realizadas nos principais acessos de Paulínia, resultaram na abordagem de 137 veículos e 159 pessoas.