Provas foram realizadas neste sábado, na Pista de Bicicross do Poliesportivo Éttore Di Blásio, no Monte Alegre, em Paulínia
Sábado, dia 6, aconteceram as primeiras provas do Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2021, que está acontecendo na Pista de Bicicross do Poliesportivo Éttore Di Blásio, no Monte Alegre, na cidade de Paulínia, a 119 quilômetros de São Paulo. Os atletas das categorias Cruiser e MTBX foram os primeiros a subirem no pódio e comemorarem o título de campeão nacional. Ao todo, onze campeões já foram definidos.
Entre os destaques deste primeiro dia, está o jovem Igor Gabriel do Amaral, campeão da categoria Cruiser Boys 15/16. Na categoria mais jovem da Cruiser, para atletas com idade até 12 anos, a primeira colocação foi conquistada por Lucas Darriba. Já na Cruiser Boys 13/14 a vitória ficou com Pietro Buhler, enquanto na Cruiser Men 17/24 o título ficou com Jaldo Brandão.
Lucas Ribeiro venceu na Cruiser Men 25/29, Gustavo Mesquita na Cruiser Men 30/34, e Luciano Andrieti levou a melhor na Cruiser Men 35/39. Edmilson Gomes venceu na Cruiser Men 40/44, Wellington do Nascimento na Cruiser Men 45/49, Vitor Jose na Cruiser Men 50+ e Luiz Alfredo na MTBX.
Para o presidente do clube Paulínia Racing Bicicross, Julio Brustolin, a realização do Brasileiro na cidade de Paulínia é um grande espelho para a nova geração se desenvolver e crescer dentro do esporte.
A competição segue todas as orientações de prevenção ao coronavírus (Covid-19) e aplicará todas as diretrizes e orientações estipuladas pelos órgãos de saúde competentes, incluindo as recomendações do Documento de Retomada do Ciclismo, elaborado pela área médica em parceria com o comitê de ética e integridade da CBC.