quinta-feira, junho 13, 2024
InícioCidadesFotos do Carnaval de Paulínia 2019

Fotos do Carnaval de Paulínia 2019

O Notícias de Paulínia registrou os melhores momentos dos blocos Dinossauros, Beijo me Liga e 100 Preguiça no Carnaval de rua de Paulínia 2019. Sem a ajuda do Poder Público, barrado pela Justiça local, mesmo assim , à festa do Momo aconteceu e levou milhares de foliões à Avenida José Paulino, na tarde deste sábado (2/3).

Mesmo com um público tão expressivo e considerando ser um evento em um local aberto, sem controle de acesso, tudo transcorreu em tranquilidade, sem boletins de ocorrências policiais durante a realização da festa.

O planejamento da equipe da Secretaria de Segurança Pública foi fundamental para o sucesso do evento. O policiamento de trânsito da Guarda Civil em parceria com a equipe de sinalização da Secretaria de Transporte garantiu a sinalização viária.

O o policiamento tático e ostensivo da equipe ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) evitou roubos e furtos ao entorno do evento e as equipes de intervenção rápida formadas pelo grupo operacional da Guarda Civil Municipal garantiu a segurança dos foliões e familiares.

Já o Serviço de Atendimento Médico de Urgência de Paulínia (SAMU) atendeu casos de intoxicação por álcool. Enquanto que equipes da Defesa Civil ficaram em locais estratégicos para apoio e suporte.

Antes da festa, ruas limpas e a grama estava cortada do canteiro central da Praça São Bento. Muitas lojas da Avenida José Paulino permaneceram abertas para faturar um dinheiro extra, principalmente as que vendem comida e produtos de carnaval.

Os 6 banheiros químicos foram insuficientes pelo público presente. As ruas paralelas viraram mictório a céu aberto. A quantidade de adolescentes consumindo bebidas, principalmente quentes, era grande, onde a fiscalização praticamente não existiu, tirando algumas iniciativas de alguns guardas.