sexta-feira, junho 21, 2024
InícioDestaquesFuga e apreensão de drogas no bairro Morro Alto; substâncias foram encaminhadas...

Fuga e apreensão de drogas no bairro Morro Alto; substâncias foram encaminhadas para análise

Cão farejador Stallone do Grupamento de Operações com Cães | Crédito/foto: Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia

Durante um patrulhamento de rotina pelo bairro Morro Alto, na tarde desta sexta-feira (17/05/2024), um indivíduo suspeito conseguiu fugir após perceber a presença policial, mas uma operação subsequente resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas.

O incidente ocorreu na Avenida Paulista, na região conhecida como Abacateiro. Ao avistar a viatura, um homem de características descritas como pardo, magro e alto, empreendeu fuga em direção à mata no fundo da área. Apesar dos esforços iniciais, a equipe policial não conseguiu localizar o suspeito.

Em resposta, foi solicitado o apoio da unidade do canil. O Guarda Civil Municipal (GCM) Tarik, junto com o cão farejador Stallone, do Grupamento de Operações com Cães, realizaram uma busca minuciosa na região onde o suspeito foi visto pela última vez. A ação foi bem-sucedida, resultando na localização de um esconderijo com 43 porções de maconha, 41 porções de crack, sete porções de haxixe e 48 ependorfs de cocaína.

Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia de plantão, onde foi registrado um boletim de ocorrência e as substâncias foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC) para análise.

A operação destaca a importância da colaboração entre as unidades da Guarda Civil Municipal e o uso de cães farejadores no combate ao tráfico de drogas, reforçando a segurança e a ordem na comunidade local. As autoridades continuam as investigações para identificar e capturar o suspeito que fugiu.