Início Notícias Cidades Há mais de 20 anos, estilo inovador da Gencons Empreendimentos tem presença...

Há mais de 20 anos, estilo inovador da Gencons Empreendimentos tem presença marcante na arquitetura urbana de Paulínia

A arquitetura urbana é uma das fortes marcas de Paulínia. Quem passa pela cidade, facilmente se impressiona com o estilo das construções, condomínios e espaços públicos

E quando se fala em morar bem, a Gencons Empreendimentos tem papel primordial na história de Paulínia. Há mais de 20 anos, a Gencons vem transformando o estilo arquitetônico da cidade, com a construção de residenciais modernos e inovadores.

Com sede em Paulínia, a Gencons é referência no desenvolvimento de empreendimentos de vanguarda, desde a concepção até a venda de loteamentos abertos e fechados, condomínios verticais e horizontais. Atua como construtora, incorporadora e financiadora de seus produtos.

Só em Paulínia, são cerca de 1.700.000m² metros quadrados de empreendimentos de estilo único e que proporcionam segurança, bem-estar e qualidade de vida para seus moradores. São 10 empreendimentos de formatos diferentes: loteamentos fechados, prédios e condomínio de casas.

“Nós evoluímos e nunca nos acomodamos. Incorporamos ao nosso time os melhores profissionais para entregar o melhor aos nossos clientes porque transformar horizontes e vidas através de uma visão humanizada do negócio é o que nos move”, comenta Ernesto Donizete Moda, fundador e diretor da Gencons Empreendimentos.

A engenheira Sabhata Tenório, responsável pelo Departamento de Engenharia, ressalta o cuidado que a Gencons Empreendimentos tem com cada detalhe, considerado um trabalho quase artesanal. “Idealizamos, criamos e comercializamos empreendimentos de vanguarda a fim de proporcionar qualidade de vida para nossos clientes”, afirma.

Compromisso socioambiental
Inovadores, inspiradores e também conectados com a natureza. Todos os projetos da Gencons são pautados nos compromissos socioambientais.

A recomposição das áreas verdes e arborização das áreas de lazer dos empreendimentos da Gencons, por exemplo, são contempladas com mudas nativas e frutíferas. As mudas também são doadas aos clientes e colaboradores.

Ao todo, a estufa já distribuiu – entre doações e plantio nos empreendimentos – mais de 50 mil mudas de plantas. São espécies que contribuem com o paisagismo e, também, com a neutralização do CO2.

A empresa também está conectada com a comunidade, através de ações sociais, com incentivo ao esporte e apoio às entidades. Nos últimos anos, foram realizadas diferentes iniciativas, contemplando crianças, mulheres e pessoas com deficiência, entre outros.

Terrassos Residencial
O lançamento mais recente da Gencons Empreendimentos é o Terrassos Residencial, localizado em um dos melhores pontos de Paulínia, na Avenida José Lozano Araújo, 3.580, próximo de rodovias como a Anhanguera, Dom Pedro e Zeferino Vaz.

O empreendimento tem lotes padrão de 200 a 250 m², com infraestrutura completa, incluindo pavimentação, iluminação, rede de água, esgoto e gás encanado. Conta também com o melhor complexo de lazer da RMC (Região Metropolitana de Campinas), com mais de 35 espaços exclusivos. Entre os principais atrativos estão o Clube Terrassos, com piscina infantil e acqua play, e um amplo salão de festas, com terraço panorâmico.