Abordagem aconteceu após comportamento suspeito no Portal Grego Romano; ação envolveu cerco e escolta com viaturas por 3 km
Na manhã desta quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalho, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia prendeu dois homens por tráfico de drogas após abordagem a um veículo suspeito no Portal Grego Romano, sentido Paulínia. A ação teve início por volta das 9h30, quando a viatura 102, em patrulhamento, notou o comportamento nervoso do condutor de um Onix branco e a inquietação do passageiro, que olhava constantemente para trás enquanto falava ao celular.
A atitude suspeita chamou a atenção dos agentes, que iniciaram o acompanhamento do carro com apoio de outras equipes. Ao perceberem que estavam sendo seguidos, os suspeitos tentaram desviar das viaturas. No entanto, foram cercados e interceptados nas proximidades da Prefeitura e do Teatro Municipal, na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, nº 1.551.
Durante a abordagem e revista no veículo, os GCMs localizaram, com o passageiro, uma sacola contendo 326 porções, entre maconha, skunk e cocaína e R$ 1.3336 em dinheiro. Após a prisão, os dois homens foram escoltados pelas viaturas da Guarda Civil por aproximadamente três quilômetros, do local da interceptação até a Delegacia de Polícia de Paulínia.
Na unidade policial, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes. Celulares, o dinheiro e os entorpecentes foram apreendidos e permanecerão à disposição da Justiça.
Segundo o Inspetor Mendes, que acompanhou a ocorrência, a GCM intensificou o patrulhamento com 12 viaturas nas ruas durante o feriado, reforçando a segurança na cidade.