Início Destaques GM e PM realizam operação integrada e encerram 4 festas clandestinas com...

GM e PM realizam operação integrada e encerram 4 festas clandestinas com centenas de pessoas em Paulínia

Operação integrada entre a Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM) realizada na noite e madrugada deste sábado (27), evitou pancadões e outros tipos de eventos que gerem aglomerações em Paulínia.

A ação resultou no encerramento de quatro eventos. Todos realizados sem autorização da Administração Municipal e descumprindo o toque de restrição do Governo de São Paulo.

A primeira foi o encerramento de um show que estava sendo realizado numa loja de conveniência, num posto de combustíveis, em frente ao Paulínia Shopping.

Em sequência uma festa marcada pelas redes sociais e com previsão de receber mil pessoas, foi encerrada antes mesmo de seu início. O evento iria acontecer numa chácara em Betel. Depois um evento corporativo foi encerrado na Rua Sebastião Cardoso, no Parque Brasil 500.

O último evento dispersado foi uma festa no bairro Santa Terezinha, que já havia iniciado e no momento da abordagem, havia cerca de 400 pessoas, segundo as forças de segurança.

Os estabelecimentos foram flagrados descumprindo a nova regra de restrição de circulação, horários de funcionamento e (ou) as normas que preveem uso obrigatório de máscaras e distanciamento social no interior dos estabelecimentos.

Também foram fiscalizados estabelecimentos comerciais, com o intuito de manter o respeito às regras do Plano São Paulo, de enfrentamento à pandemia. Paulínia se encontra na fase laranja.

Além das blitzes programadas, as fiscalizações também podem acontecer por meio de denúncias. A Administração Municipal pede a colaboração da população no combate a irregularidades e disponibiliza canais para denúncias que podem ser registradas a qualquer momento, 24 horas por dia, pelo telefone (19) 3874-3646 e 153, da guarda ou 190, da polícia.