sexta-feira, junho 21, 2024
InícioCidadesGM e Polícia Militar apreendem cigarros contrabandeados no Centro de Paulínia

GM e Polícia Militar apreendem cigarros contrabandeados no Centro de Paulínia

Os produtos, de origem clandestina, não podem ser comercializados no Brasil

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Paulínia prenderam, na tarde desta terça-feira (12), um motorista, por contrabando de cigarros de diferentes marcas. A ação aconteceu na Avenida José Paulino, no centro de Paulínia, as 15h30, após um acidente envolvendo dois veículos.

Uma viatura da Guarda Municipal de Paulínia, que estava atrás dos veículos batidos, percebeu que o motorista do Volkswagen Saveiro, com placas de Campinas, estava nervoso, com a carga, pois estava encoberta com capota marítima e não com acidente.

Após vistoria na carroceria perceberam que ali havia produtos contrabandeados do Paraguai. No local, um homem alegou que a carga não era dele e ele só transportava.

Durante as buscas, foram encontrados diversos pacotes de cigarros de origem paraguaia, proibidos de serem vendidos em território nacional, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os cigarros têm importação proibida e sem nota fiscal de compra.

O caso está sendo registrado como contrabando, na Delegacia de Paulínia. Todos os objetos serão apreendidos, sendo solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC). Após o flagrante, o criminoso permanece à disposição da Justiça.