Início Destaques Governo de Paulínia flexibiliza o uso de máscara em ambientes escolares

Governo de Paulínia flexibiliza o uso de máscara em ambientes escolares

Foto: Pixabay

O prefeito de Paulínia Du Cazellato (PL) assinou nesta sexta-feira (29/04) o decreto de flexibilização do uso de máscaras no município. Nas escolas municipais ou conveniadas a utilização passa a não ser obrigatória em qualquer unidade escolar.

A partir da publicação do decreto, fica dispensado o uso de máscara de proteção facial em ambientes fechados nas unidades de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio da rede municipal de ensino, além da obrigatoriedade do uso de máscara na rede particular e universitária de ensino localizadas em Paulínia.

A obrigatoriedade permanece em unidades de saúde, hospitais, consultórios médicos e nos meios de transporte público, escolar e respectivos locais de acesso, até ulterior deliberação das autoridades sanitárias.

Pessoas com sintomas gripais característicos da Covid-19 e pertencentes aos grupos de risco, nos termos já definidos pelos protocolos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, também devem continuar usando a máscara de proteção.

A Prefeitura de Paulínia já publicou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 29/4, o Decreto 8.199, que flexibiliza a obrigatoriedade de máscara em unidades de educação.

Estado de São Paulo – No estado, a 1ª dose da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos atingiu 108%, mais que o esperado, sendo que 92% já receberam a 2ª dose. Entre as crianças de 5 a 11 anos 70% já tomaram a 1ª dose, a 2º atingiu os 20%.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo já publicou a resolução que determina que, ao final do segundo bimestre, os responsáveis pelos estudantes devem apresentar a carteira de vacinação atualizada. Vale ressaltar que a exigência do uso de máscara é proibida para menores de 2 anos.