Início Destaques Guarda Civil detém três menores por atos de vandalismo em escola infantil...

Guarda Civil detém três menores por atos de vandalismo em escola infantil do Morro Alto

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve três menores, com idades entre 12 e 15 anos, na noite de terça-feira (28), acusados de terem pichado, vandalizado, depredado e danificado a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Prefeito José Pavan, no bairro Morro Alto, em Paulínia.

Os três detidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos. Como são menores, foram ouvidos e liberados aos responsáveis. A Polícia Civil vai investigar o caso. Nada foi roubado da EMEI. A autoridade policial requisitou perícia para o local pelo Instituto de Criminalística (IC).

A Secretaria Municipal de Educação, que engloba as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) iniciam o período de férias escolares, retomando as atividades para alunos em fevereiro de 2022. Recentemente a EMEI Prefeito José Pavan foi interditada pela Defesa Civil de Paulínia, pois apresentou rachaduras em sua estrutura.

Reforma do Judiciário
Não é possível combater a violência só com repressão policial. O ato de pichar é considerado crime, com base na Lei dos Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).

Temos que repensar também todo o sistema judiciário. Não adianta ter uma polícia integrada e eficiente com um Poder Judiciário devagar, cumprindo leis ultrapassadas.