domingo, julho 21, 2024
InícioDestaquesGuarda Civil Municipal de Paulínia intercepta caminhão-tanque em situação suspeita no bairro...

Guarda Civil Municipal de Paulínia intercepta caminhão-tanque em situação suspeita no bairro Bonfim

Durante patrulhamento de rotina pelo Bairro Bonfim, em Paulínia, a 119 quilômetros da Capital, uma equipe do Grupamento de Operações com Cães (G.O.C.) da Guarda Civil Municipalb (GCM), composta pelos GCMs Filipe, Reis e Tárik, interceptou um caminhão-tanque que transitava em alta velocidade e de maneira imprudente pela rodovia Professor Zeferino Vaz (Sp-332), na tarde desta terça-feira (21).

A ação teve início quando os guardas civis perceberam que o caminhão saiu da marginal e acessou a rodovia em alta velocidade, sem qualquer cautela, comportamento que levantou suspeitas. Foi dada ordem de parada ao motorista, que inicialmente ignorou o comando, só vindo a parar cerca de 2 quilômetros do local da primeira ordem.

Ao ser abordado, o motorista do caminhão não possuía nenhum documento pessoal ou da carga que transportava. Os tanques do veículo estavam sem lacres e ele alegou transportar 15 mil litros de Diesel S10. No entanto, forneceu informações contraditórias sobre a origem e o destino da carga, aumentando as suspeitas dos guardas.

Diante da situação, a equipe do G.O.C. 901 fez contato com a Polícia Civil, que solicitou a condução do indivíduo e do caminhão-tanque para a Delegacia de Polícia. Na delegacia, foi registrado um Boletim de Ocorrência e iniciadas investigações para apurar possíveis crimes, incluindo infrações contra a ordem tributária.

O caminhão-tanque e sua carga foram apreendidos, enquanto o motorista foi indiciado e, posteriormente, liberado. Na Delegacia foi apresentado um documento fiscal emitido com horário posterior ao da abordagem policial, para tentar ludibriar as autoridades. As autoridades continuarão a investigação para esclarecer a situação e verificar a legalidade da carga transportada.

Fonte: Guarda Civil Municipal de Paulínia