quinta-feira, julho 25, 2024
InícioDestaquesGuarda Civil Municipal de Paulínia prende traficante com ajuda de cão farejador

Guarda Civil Municipal de Paulínia prende traficante com ajuda de cão farejador

Foto: Grupamento de Operações com Cães (G.O.C.) da Guarda Civil Municipal de Paulínia/Divulgação

Nesta segunda-feira (24/06), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia, através do Grupamento de Operações com Cães (GOC), efetuou a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas no Bairro Vida Nova. A ação contou com a participação dos GCMs Reis e Tárik, além do cão farejador Stallone.

O suspeito, identificado como R.S.M., de 19 anos, foi detido após ser encontrado com uma mochila contendo 378 porções de diversas drogas, incluindo haxixe, cocaína, crack e maconha, além de R$ 80 em dinheiro, supostamente proveniente de vendas realizadas anteriormente.

Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir correndo e entrou em um córrego na tentativa de escapar, mas foi rapidamente alcançado e detido pelos membros do G.O.C. com o auxílio do cão Stallone. Após a captura, o indivíduo confessou que estava traficando e que tentou fugir para evitar a prisão.

O traficante foi mantido sob custódia e as substâncias ilícitas foram apreendidas. A atuação eficiente da Guarda Municipal de Paulínia e do G.O.C. demonstra o compromisso das forças de segurança locais em combater o tráfico de drogas e manter a ordem na cidade.

A ação reforça a importância do trabalho integrado entre os agentes de segurança e o uso de cães farejadores no combate ao crime, garantindo mais segurança para a população de Paulínia.