Início Destaques Guarda Civil Municipal de Paulínia recupera mais de 650 botijões de gás...

Guarda Civil Municipal de Paulínia recupera mais de 650 botijões de gás roubados

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia recuperou na noite de quarta-feira (5), 665 botijões de gás roubados. O roubo aconteceu no fim da tarde de quarta em uma rodovia que liga Engenheiro Coelho e Mogi Mirim, onde o motorista foi rendido por quatro homens.

Dois homens de 27 e 20 anos foram presos por receptação de veículo na manhã desta quinta-feira (6), na Rua Antônio de Freitas, no bairro Saltinho, em Paulínia, a 119 quilômetros de São Paulo.

Guardas civis municipais localizaram os suspeitos quando eles estavam descarregando um caminhão com botijões de gás que haviam sido roubados no dia anterior na cidade de Mogi Mirim.

O motorista e os dois ajudantes foram feitos reféns e colocados em um carro. Posteriormente, as vítimas foram liberadas na Rodovia Anhanguera. Os agentes detiveram os dois homens e apreenderam 632 botijões P13 (gás de cozinha), 25 botijões P20 (uso em empilhadeiras) e 8 botijões P45, avaliados em mais de 150 mil reais.

Os dois homens detidos foram reconhecidos pelas vítimas e permaneceram à disposição da Justiça. Um terceiro homem, de 21 anos, é investigado. Além do caminhão e da carga, os GCMs apreenderam uma moto Honda/CB que estava próxima ao local e uma caminhonete Chevrolet/S10, que também era usada pelos criminosos.

Foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML e o caso, registrado como roubo em interior de veículo, localização/apreensão e entrega de veículo, receptação de veículo e associação criminosa na Delegacia de Paulínia e é investigado.