Início Destaques Guarda Civil Municipal identifica e prende quadrilha especializada em roubo de motos...

Guarda Civil Municipal identifica e prende quadrilha especializada em roubo de motos na região

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia, a 119 quilômetros de São Paulo, por meio da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), desarticulou e prendeu uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas.

Uma equipe da ROMU foi informada nesta quarta-feira, 3, sobre um roubo a uma motocicleta de alta cilindrada na Estrada Ivo Macris, em Americana (SP).

Os roubos ocorridos nas cidades de Americana e Cosmópolis (SP) estavam sendo monitorados pelo setor de inteligência da GCM, que identificou que os criminosos utilizavam Paulínia como rota de fuga.

Com base nas informações recebidas, os agentes iniciaram patrulhamento na divisa das cidades e avistaram uma moto em alta velocidade sentido Cosmópolis.

Diante da suspeita, a equipe seguiu a moto e conseguiu abordar cinco indivíduos saindo de uma área de mata, além de localizar mais cinco motos produtos de roubo e utilizadas para crimes.

Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Americana, sendo colocados à disposição da Justiça, onde responderão por formação de quadrilha, roubo e corrupção de menores.