Em uma operação eficaz, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia, por meio do Grupamento de Operações com Cães (G.O.C.), prendeu A.L.S., um homem de 39 anos, por roubo a uma senhora de 80 anos no bairro Fortaleza.
O incidente ocorreu enquanto a vítima caminhava pela rua, quando foi surpreendida pelo indivíduo. A.L.S. torceu o braço da senhora, a jogou no chão e mordeu sua mão para roubar sua bolsa contendo documentos, cartões, dinheiro e celular. A vítima conseguiu pedir ajuda e rapidamente acionou a Guarda Civil Municipal, fornecendo uma descrição detalhada do agressor.
Com base nas informações recebidas, a equipe do GOC, composta pelos GCMs Filipe, Reis e Tárik, iniciou um patrulhamento na área. Com o apoio da equipe ROMU, composta pelos agentes Benilton e Leandro, a equipe ROPE, formada por Rose e Maciel, e a VTR 116, com os agentes Freire e Fadini, os oficiais conseguiram localizar A.L.S. ainda em posse dos pertences roubados.
O suspeito foi imediatamente detido e conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. Todos os itens roubados foram devolvidos à vítima, que apesar do trauma físico e emocional, expressou gratidão pela rápida resposta e eficiência da Guarda Civil Municipal.
A ação rápida e coordenada das diversas unidades da GCM de Paulínia reforça o compromisso da corporação com a segurança e proteção da comunidade, garantindo que crimes desse tipo sejam combatidos com firmeza e eficácia.