Os agentes da ROMU localizaram as drogas dentro de um balde que estava numa lixeira ao lado de um bar no bairro
A Guarda Civil Municipal recolheu neste domingo (10/9), 461 porções de drogas das ruas de Paulínia. O flagrante foi realizado, à tarde, pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) no bairro Morro Alto (Dona Edith de Campos Fávero), região Noroeste do Município.
Os agentes estavam em diligências pela Avenida Paulista, quando avistaram na esquina da rua Santo Furlan, uma usuária de drogas não identificada, avisando alguém sobre a presença da viatura.
Ao adentrar na rua perceberam que um indivíduo adentrou e trancou o portão da residência da mesma rua, local conhecido da guarnição, pois a mesma já houve diversas apreensões de drogas.
Conforme a GCM, em caso de abordagens naquela moradia, os acusados costumam pular para a casa dos fundos com o objetivo de esconder as mercadorias proibidas. Sabendo disso, a guarnição deu a volta no quarteirão e na rua Vicente Barbutti, o suspeito foi visto com um balde na mão.
Imediatamente, ao ver os agentes da GCM, D.B. colocou o balde numa lixeira e entrou num bar. Abordado, nada de ilegal foi encontrado com o homem.
Já no balde foram encontrados separados 195 micro tubos (eppendorfs) de cocaína, 163 buchas de maconha, 96 porções de skunk (droga com efeito mais nocivo ao cérebro que a maconha tradicional) e 7 porções de haxixe.
Todo o material foi apreendido para perícia na Delegacia de Polícia Civil de Paulínia e o homem preso em flagrante por tráfico de entorpecentes, ficando o mesmo à disposição da Justiça. As investigações prosseguem com o objetivo de deter outros investigados.