Início Destaques Guarda Municipal evita feminicídio no bairro Vila Bressani em Paulínia

Guarda Municipal evita feminicídio no bairro Vila Bressani em Paulínia

Um homem de 49 anos tentou assassinar a ex-mulher, de 46, na tarde deste domingo (18/02), no bairro Vila Bressani, em Paulínia. A vítima foi golpeada com uma faca no abdômen e socorrida ao hospital municipal.

A vítima foi encaminhada consciente para o hospital. Ela foi medica e liberada. O suspeito foi detido e também encaminhado para atendimento médico, pois entrou em confronto com a Guarda Municipal.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por uma mulher, que solicitou apoio para que pudesse retirar seus pertences da casa do ex-companheiro. Eles estavam separados há 2 dias, segundo informações da polícia.

O homem permitiu a entrada da ex-mulher juntamente com os GMs, mas em determinado momento ele soltou um cachorro de grande porte para cima dos agentes. O homem empurrou a mulher para dentro de um quarto e a esfaqueou.

Os guardas conseguiram arrombar a porta e, nesse momento, o suspeito atingiu um dos agentes com a faca. Apenas a farda foi rasgada, sem ferimentos.

O homem, que trabalha como segurança em um condomínio, já havia retirado o botijão de gás e planejava explodir a casa. Ele estava com uma caixa de fósforos nas mãos.

“Os guardas informaram que ele estava monitorando a chegada da mulher com a GM através do celular, que transmitia as imagens das câmeras da residência. A intenção dele era cometer o feminicídio e depois se matar”, disse o delegado Ricardo Zinn de Carvalho.

Após registro da ocorrência na Delegacia de Polícia, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a cadeia do 2º Distrito Policial de Campinas.