Início Destaques Guardas Civis e Polícia Militar prendem 2 e recuperam carros roubados em...

Guardas Civis e Polícia Militar prendem 2 e recuperam carros roubados em Paulínia e Campinas

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu dois homens nesta quinta-feira, 4, por furto de um Fiat Uno e um Ford Ka. A prisão contou com o participação da apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, ambas de Campinas.

O Grupamento de Operações com Cães (GOC) e as equipes operacionais iniciaram patrulhamento e realizaram a abordagem na Rua Bortolo Ferro, em Paulínia, de um veículo Ford Ka, sendo localizado em seu interior equipamentos usualmente utilizados em furto veicular.

O primeiro homem dirigia um veículo furtado, que foi usado para cometer outros crimes. A abordagem ocorreu num posto de gasolina da região central e, com ele, os guardas civis encontraram chave micha e um módulo de ignição.

Questionado o condutor sobre a procedência e a razão dos aparelhos, informou que utilizou num furto de automóvel Ford Ka hatch de cor prata, sendo possível a identificação pelo setor de monitoramento, com passagens semelhantes a do Uno.

O indivíduo confessou que junto com outro homem havia furtado um carro numa empresa localizada próxima à Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), sendo preso num bairro oposto ao condomínio Swiss Park, em Campinas, com apoio da Guarda Civil Municipal de Campinas e da Polícia Militar.

Toda ação contou com apoio do monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI). Os dois foram apresentados na Delegacia de Polícia, onde foi ratificada a prisão em flagrante dos detidos por furto qualificado e associação criminosa, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Prisão de quadrilha
Quarta-feira, dia 3/4, a GCM prendeu cinco homens na Estrada Ivo Macris, em Americana, pelo roubo de cinco motos na divisa entre Paulínia, Americana e Cosmópolis. A quadrilha já era monitorada pela GCM e responderá por formação de quadrilha, roubo e corrupção de menores.