Início Destaques Guardas de Paulínia recebem treinamento sobre os Códigos Tributário e de Posturas...

Guardas de Paulínia recebem treinamento sobre os Códigos Tributário e de Posturas do Município

Quinze integrantes da Guarda Civil Municipal participaram nesta terça-feira (20/julho), de treinamento promovido pela Prefeitura de Paulínia sobre os Códigos Tributário e de Posturas do Município. O treinamento foi promovido pela Secretaria de Segurança Pública Municipal, em parceria com a Secretaria de Negócios da Receita Municipal.

A capacitação ocorre após os guardas civis serem habilitados para fiscalizarem ocorrências que envolvam poluição sonora, preservação do bem-estar social, licenças e alvarás de funcionamento e questões que envolvam perturbações de sossego público.

O auditor fiscal e secretário de Negócios da Receita, José Luiz Braga, foi o responsável pelo treinamento e durante sua realização houve a troca de informações entre as áreas e foi possível tirar dúvidas sobre os procedimentos de campo.

Com a medida os guardas civis quando acionados poderão em tempo real checar se o alvará ou licença do estabelecimento está em dia e se a atividade exercida condiz com a que consta no documento.

Caso não esteja, será registrado um boletim de ocorrência (BO) na Delegacia de polícia Civil de Paulínia e no outro dia o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Negócios da Receita entrará em ação podendo até lacrar o comércio ou espaço.