Um carro com placa adulterada foi apreendido nesta quarta-feira (26), no bairro Morro Alto (Dona Edith de Campos Fávero), Região Noroeste de Paulínia.
De acordo com a Polícia Civil, o veículo estava estacionado na principal avenida do bairro, quando foi abordado por guardas municipais.
Na abordagem e após consulta, foram identificadas divergências entre as placas dianteira e traseira. Os GMs constataram que as placas foram clonadas de outro carro.
Após verificação, foi observado que as informações não batiam e que o emplacamento original do carro não era o mesmo e o veículo de marca VW, modelo Voyage de cor cinza foi roubado dia 25, na cidade de Várzea Paulista, a 72 quilômetros de Paulínia.
O carro foi guinchado e conduzido a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Até a manhã desta quinta-feira, dia 27, o proprietário do veículo ainda não tinha sido localizado.
Quem você deve procurar
em caso de carro abandonado
A população de Paulínia pode solicitar o recolhimento de veículos em situação de abandono de vias públicas da cidade e as reclamações poderão ser realizadas pela internet, por meio dos endereços eletrônicos: ditran@paulinia.sp.gov.br e segurança@paulinia.sp.gov.br, ou também por escrito na Secretaria Municipal de Segurança Pública, no Paço Municipal, à Avenida Prefeito José Lozano de Araújo, 1.551, Parque Brasil 500, de segunda a sexta-feira das 8 às 17h.
A Secretaria de Segurança orienta que o solicitante certifique a evidência de estado de abandono. Pneus baixos por muito tempo, vegetação se espalhando ao redor ou no próprio veículo e vidros quebrados são alguns dos sinais que identificam um veículo abandonado.
Além de melhorar visualmente o aspecto das ruas da cidade, o recolhimento de veículos abandonados das vias é um benefício para a segurança da população.