Na madrugada desta quarta-feira (11), a Polícia Militar de Paulínia prendeu um homem de 39 anos acusado de matar um colega de 36 anos com golpes de garrafa quebrada. O crime ocorreu no bairro Nova Paulínia, região central do município.
Segundo informações dos policiais, ao chegarem ao local, ouviram a versão do acusado, que relatou não aguentar mais os problemas causados pelo colega de bebidas. Ele afirmou que, após consumir uma grande quantidade de álcool, perdeu o controle, quebrou uma garrafa de pinga e desferiu os golpes que atingiram o braço e o pescoço da vítima, levando-a a óbito.
A vítima foi atendida no Hospital Municipal de Paulínia (HMP), onde foi constatado o falecimento. Ambos os envolvidos são moradores de rua e sobreviviam coletando materiais recicláveis. Eles ficavam nas ruas no entorno do cemitério municipal e praça e costumavam dormir nos arredores do hospital.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Paulínia e o autor do crime foi encaminhado à cadeia pública, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Essa tragédia ressalta a vulnerabilidade e os desafios enfrentados pelos moradores de rua, além de evidenciar a necessidade de políticas públicas que promovam o acolhimento e a reintegração social dessas pessoas.