Início Destaques Hospital de Paulínia atinge 100% de ocupação de leitos de UTI Covid

Hospital de Paulínia atinge 100% de ocupação de leitos de UTI Covid

O Hospital Municipal Paulínia, está com 100% dos seus leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para Covid-19 ocupados. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (5/3) pela Secretaria de Saúde do município.

A unidade, administrada pela prefeitura, é referência para o tratamento da doença na cidade e possui, ao todo, 20 leitos de UTI – todos ocupados. 

Ontem (4/3), a Secretaria Municipal de Saúde ampliou de 14 para 20 os leitos de terapia intensiva e todos já estão ocupados nesta sexta. O número de pacientes internados é de 50, sendo 30 em enfermaria e 20 em unidades de terapia intensiva, conforme dados desta sexta-feira.

“Toda região está na situação de colapso. O conceito envolve a dificuldade de expansão de estrutura e a agressividade da pandemia, com alta taxa de óbitos. Isso é diferente de caos. Nós temos total governabilidade: garantimos 20 leitos de atenção, temos respiradores em enfermarias fora das UTIs, mobilizamos recursos humanos para atendimento e cancelamos cirurgias eletivas”, disse o médico e secretário de Saúde de Paulínia, Fábio Luiz Alves, durante reunião virtual com os vereadores, nesta sexta, 3.

Coronavírus em Paulínia – De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Paulínia, a cidade notificou, na sexta-feira (5), 103 novos casos da Covid-19, o que elevou o total para 7.689. Do total, foram registrados 7.134 recuperados e 112 mortes. A cidade ainda registra 2.312 casos suspeitos, que aguardam resultados de exames laboratoriais ou de imagem e 5.662 descartados.