Com o Hospital Municipal de Paulínia lotado e o número de vacinas insuficiente para imunizar a população mais vulnerável na pandemia provocada pela Covid-19, a saúde do município está entrando em colapso. Paulínia ficou 10 dias consecutivos com 100% dos leitos para Covid ocupados.
Isso acontece desde a primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, a ocupação de leitos, principalmente nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde do HMP, está próxima da lotação máxima.
Em áudio, o prefeito Du Cazellato (PL), afirma que a saúde de Paulínia está no limite e que a pediatria está quase saturado. “Com óbitos em dias consecutivos, atendimento/procedimento de rotina suspensos, respiradores todos em uso e o setor de pediatria praticamente saturado, resolvi antecipar a fase vermelha do Plano São Paulo na cidade”, revela Du.
Para conter o avanço da pandemia, que já vitimou 112 pessoas no Município, o prefeito Du Cazellato determinou medidas mais restritivas a partir desta quinta-feira (4) até o dia 19 de março. Paulínia retornou a fase vermelha do Plano São Paulo, dois dias antes do que havia decretado o Governo do Estado.
A mensagem do prefeito alerta para a necessidade do isolamento social.
Já solicitado, o site Notícias de Paulínia aguarda um posicionamento ou nota da Prefeitura de Paulínia.