Início Destaques Hospital Municipal dobra número de internados na ala Covid-19 em 4 dias

Hospital Municipal dobra número de internados na ala Covid-19 em 4 dias

Em um intervalo de 4 dias o número de internados por Covid-19 na rede municipal de Paulínia dobrou. No boletim do dia 6, 6 pessoas estavam hospitalizadas com o diagnóstico da doença.

Já no dia 10, são 12 internados em unidades do Hospital Municipal de Paulínia (HMP). Em 96 horas, o aumento do número de internados foi de 100%. 

De 1° a 10 de janeiro, o número de pessoas diagnosticadas com a doença e com outras síndromes gripais também aumentou significativamente.

O hospital municipal e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão lotados! Desde a semana passada filas enormes de pessoas fazendo a testagem em várias UBSs foram formadas. Foi registrado também muitas pessoas nas farmácias.

Tudo indica que Paulínia teve recorde de casos na primeira semana do ano. Apesar do salto, a rede tem absorvido os casos que necessitam de hospitalizações sem problemas e o número leitos no SUS para tratar a Covid ainda é suficiente para atender a atual demanda.

Números de casos – Paulínia registra 17.314 casos e 309 óbitos por Covid-19. Mais de 17 mil pessoas já se recuperaram no decorrer da pandemia. Os dados contabilizam balanço acumulado de notificações desde o dia 6 de janeiro, devido a problemas no sistema de notificação do Ministério da Saúde (MS) que inviabilizaram atualizações neste período.