O Departamento de Diagnóstico por Imagem do Hospital Municipal de Paulínia (HMP) recebeu novos aparelhos mais potentes de tomografia e Raio-X, além de uma nova digitalizadora para o mamógrafo. Além de ser mais robusto, o tomógrafo também possui melhor capacidade de processamento de imagens e maior potência de gerador de Raios-X e capacidade de resfriamento. A nova mesa de exames tem maior capacidade de carga, suportando até 205 kg, e rebaixa até 44 cm do solo para melhor ergonomia do paciente.
De acordo com o prefeito, Du Cazellato (PL), o objetivo da Administração é conferir mais agilidade e eficiência nos resultados dos exames realizados em pacientes do HMP. “Estamos sempre trabalhando para oferecer os melhores serviços em saúde para nossa população”, afirmou Cazellato.
Com o novo aparelho, as tomografias realizadas no HMP passaram a contar com a tecnologia do software “Smart Puncture Positioning”, que auxilia nos procedimentos de biópsia guiada por Tomografia Computadorizada.
“Com isso, conseguimos aumentar a quantidade de exames, mantendo ótima qualidade nas imagens e padronizando o serviço”, explicou o secretário de Saúde, Alexandre Brandt.
Os novos aparelhos de Raio X pertencem à categoria de Radiografia Digital. O exame é transferido diretamente do aparelho onde o exame foi realizado para o computador, sem a necessidade de cassetes, ganhando com isso, tempo de aquisição da imagem e realização do exame, obtendo um resultado de excelência no que diz respeito à qualidade de imagem.