Início Destaques Incêndio de grande proporções atinge empresa Silcon Ambiental neste domingo (21) em...

Incêndio de grande proporções atinge empresa Silcon Ambiental neste domingo (21) em Paulínia

Um incêndio de grande proporções atingiu a empresa Silcon Ambiental (Sustech Ecosystem), em Paulínia (SP), na manhã deste domingo (21/05) e feriu uma pessoa. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, um operador de empilhadeira, teve queimaduras nos braços e foi levada para o Hospital Municipal de Paulínia – HMP. A causa do fogo, no entanto, ainda é desconhecida.

 A unidade paulinense que fica no Parque da Represa oferece atividades de desenvase de aerossóis e esterilização e inúmeras explosões ocorrem no local. A avenida Orlando Vedovello, paralela a empresa, ficou com centenas de frascos de aerossol. Altamente tóxicos e inflamáveis, o transporte e descarte de aerossóis precisa ser feito de forma ambientalmente correta, para evitar explosões.

Unidades do Corpo de Bombeiros de Paulínia e Campinas, Defesa Civil, empresas do Plano de Auxílio Mùtuo (PAM), Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e SAMU estão no local. Bombeiros faziam o trabalho de rescaldo na manhã deste domingo. A corporação diz que o material em chamas era composto por aerossol (spray).

O incêndio chamou atenção dos motoristas e provocou lentidão na via por volta das 11h. Apesar da coluna de fumaça que se formou no local, o tráfego na rodovia permanece interditado por duas horas, pois a avenida da acesso ao aterro sanitário, onde dezenas de caminhões trafegam diariamente.

Além das viaturas de combate a incêndio, ambulâncias também foram colocadas em prontidão para o atendimento a eventuais vítimas. Caminhões pipas da Defesa Civil e de outras empresas foram acionados para ajudar.