Início Destaques Inscrições para o Vestibulinho ETEP E CEMEP 2023 terminam nesta segunda-feira, 17

Inscrições para o Vestibulinho ETEP E CEMEP 2023 terminam nesta segunda-feira, 17

As inscrições para o Vestibulinho ETEP e CEMEP 2023 das escolas técnicas municipais terminam às 23h59 deste segunda-feira, dia 17 de outubro de 2022. Este ano não serão aplicadas provas presenciais. O critério adotado será a análise do Histórico Escolar.

A Secretaria de Educação informa que os interessados podem se inscreverem por meio do site www.paulinia.sp.gov.br. O edital completo pode ser conferido no Diário Oficial, disponível no site acima.

As vagas para o CEMEP (Centro Municipal de Ensino Profissionalizante Professor Osmar Passarelli Silveira) são para o curso Técnico de Informática, concomitante com o Ensino Médio, em período Integral, com duração de três anos. Serão oferecidas 83 vagas, sendo três para pessoas com deficiência.

Já para a ETEP – Escola Técnica de Paulínia, os cursos são de Técnico em Química, concomitante com o Ensino Médio, em período integral, e Técnico em Química, subsequente ao Ensino Médio, em período noturno. Ao todo, serão 63 vagas disponibilizadas, sendo três para pessoa com deficiência. Os da ETEP cursos também tem duração de três anos.

Os candidatos deverão estar cursando, obrigatoriamente, o 9º ano do Ensino Fundamental em 2022. Dessa forma, não serão aceitas inscrições de candidatos que já concluíram o Ensino Fundamental em anos anteriores a 2022.

De acordo com a Secretaria de Educação, nas três primeiras chamadas, 80 % das vagas são reservadas para candidatos residentes em Paulínia, sendo que 40% das vagas são destinadas aos candidatos oriundos da rede pública.