O Instituto SER, clínica escola especializada no atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) com 30 anos de trajetória e que realiza grandes espetáculos inclusivos, apresenta neste sábado, 27, “Quasímodo – o Corcunda”, baseado na obra de Victor Hugo.
O espetáculo será apresentado no dia 27 de abril, às 20h30, no Theatro Municipal de Paulínia, e traz um elenco de 40 alunos com TEA, bailarinos, dançarinos, atores profissionais, além de pessoas da sociedade ligadas à causa.
“O personagem principal representa não só um ser com uma diferença corporal, mas também um homem que carrega todos os conceitos e preconceitos em uma sociedade cuja aparência é fundamental”, explica Cláudia Dubard, diretora do Instituto, sobre a escolha do tema.
Produção
Os educandos com TEA participam de todo o processo da produção do espetáculo, desde a pintura do cenário, passando pela montagem do palco, figurinos, até a apresentação. Para Alexandre Castelli, responsável pelas artes cênicas do Instituto SER e diretor do espetáculo, a arte é um elemento fundamental para desenvolver atividades que configurem um estímulo para a inserção social e desenvolvimento da comunicação e linguagem corporal.
Castelli, que está à frente deste trabalho há 10 anos, revela que a produção vai surpreender os espectadores. “Estamos trabalhando em uma superprodução que vai contar com música ao vivo no palco, profissionais renomados trabalhando os figurinos e adereços com riqueza de detalhes, além de uma grande estrutura cenográfica, contanto inclusive com efeitos suspensos”, adianta.
Serviço:
“Quasímodo – o Corcunda”
Quando: dia 27 de abril
Horário: 20h30
Local: Theatro Municipal de Paulínia – Av. Pref. José Lozano Araújo, 1551 –
Parque Brasil 500
Ingressos: à venda na sede do Instituto e também nos pontos de venda:
– Instituto SER (Rua Arnaldo Barreto, 681 – São Bernardo – Campinas/SP | Tel.:
19-3272-2520)
– PAM CrossFit Paulínia
– Livraria Leitura Campinas Shopping
– Livraria Leitura Parque D. Pedro
Valores: R$ 80 (inteira), R$ 40 (meia)