Início Destaques Intervenções deixam trânsito complicado no Centro de Paulínia

Intervenções deixam trânsito complicado no Centro de Paulínia

Há 3 dias, semáforos mal sincronizados têm causado o transtorno para milhares de paulinenses das 17h às 19h, em horário de pico, sentido João Aranha. Nesta sexta-feira (2/7) não foi diferente, o trânsito caótico na avenida José Paulino, principal via da cidade, tem refletido diretamente no tráfego de veículos em diversas ruas paralelas.

O ponto mais complicado ficou entre os cruzamentos da rua São Bento e da rua Manoel de Souza Filho (Praça dos Bombeiros). Com isso, o volume de veículos na via foi intenso durante o horário, causando reflexos nos demais cruzamentos, como os das ruas Santo Pigatto, Antônio Ferro, Padre José de Anchieta, Av. Pio XII, Santa Cruz, Av. Prefeito José Lozano Araújo, entre outras.

O grande volume de veículos também reflete na avenida dos Expedicionários, ruas Café Filho, Maria das Dores Leal de Queiroz e Malazzavi, saturando a região central e causando congestionamentos quilométricos, onde o trânsito atingiu seu limite.

A lentidão e o consumo de combustível são fatores que levam os motoristas e usuários do transporte público as redes sociais. Para piorar a situação, o frio tem deixado os motoristas ainda mais impacientes.

O que diz a Prefeitura
A Secretaria de Transportes está realizando testes para implantação do sistema “Onda Verde” nos semáforos da Avenida José Paulino, com objetivo de gerar mais fluidez no trânsito.
As principais mudanças são:
No período da manhã a “Onda Verde” será no sentido Bairro/Centro;
No período da tarde a “Onda Verde” será no sentido Centro/Bairro;
Durante a madrugada, os semáforos, estarão intermitentes;
Na rotatória da Avenida José Paulino com a Rua São Bento, haverá uma programação especial diante do fluxo de veículos que transitam pelo local diariamente.
Todas as alterações citadas acima estão sob avaliação da equipe técnica de Transportes.