sexta-feira, junho 21, 2024
InícioCidadesIsolamento social cai a 57% em Paulínia, menor índice nos últimos 5...

Isolamento social cai a 57% em Paulínia, menor índice nos últimos 5 domingos

O isolamento social em Paulínia caiu para 57% no domingo (10), Dias das Mães. Trata-se do menor grau de isolamento dos últimos 5 domingos, monitorado pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo (Veja abaixo e gráfico).

Trata-se do menor grau de isolamento aos domingos, desde o dia 22 de março, quando o Município registrou 59% de isolamento e o estado registrou 44%. Com isso, dos 109 mil habitantes, 62,3 mil circularam pela cidade no Dia das Mães.

Durante a semana a região central lota de pessoas, principalmente nas portas das agências bancárias, há filas dos dois lados da entrada da unidade. De um lado, grande parte são idosos, mães e pais com crianças de colo, do outro, cidadãos e correntistas da agência. Já nos finais de semana (sábado, domingo e feriados), os bairros têm intensa movimentação, principalmente no comércio, mercados, farmácias, padarias, agropecuárias, entre outros.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado.

As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Avenida José Paulino, região central de Paulínia

10/05 – 57%
03/05 – 61%
26/04 – 62%
19/04 – 62%
12/04 – 62%
05/04 – 62%
29/03 – 63%
22/03 – 59%