O Projeto Câmara Jovem empossará, nesta quinta-feira (19), a partir das 19h, em sessão solene no plenário da Câmara Municipal, os 15 jovens vereadores e seus suplentes, eleitos em escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares. A votação ocorreu entre abril e maio em 11 escolas de Paulínia.
O objetivo é contribuir para a formação cidadã de alunos do ensino fundamental e médio, despertando sua responsabilidade pelas mudanças sociais, além de promover a integração com o Legislativo.
Depois da posse, os jovens vão participar de oficinas e visitas a órgãos públicos, sempre acompanhados por servidores da Câmara Municipal. No segundo semestre, será o momento de apresentarem suas propostas para Paulínia em sessões legislativas.
A votação contou com urnas e cabines cedidas pela Justiça Eleitoral, e movimentou estudantes das escolas envolvidas. Cada instituição elegeu seus representantes: os candidatos apresentaram propostas de sala em sala, por meio de cartazes e até em vídeos de redes sociais. Professores e funcionários ficaram de olho para garantir o bom andamento da eleição.
Participam da Câmara Jovem: EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom; EMEFM Vitor Szczepanski e Souza Silva; EE Dr. Francisco de Araújo Mascarenhas; EE Padre José Narciso Vieira Ehrenberg; EE Núcleo Habitacional José Paulino Nogueira; EE Professora Adélia Cristina Borgato Gryszczenko; e EMEF Professor Domingos de Araújo. Também fazem parte os colégios Adventista de Paulínia; COC Paulínia; Metropolitan Paulinense e Pitágoras.
A sessão solene será transmitida ao vivo, no site institucional, no perfil da Câmara no Facebook e no canal do YouTube.