Câmara de Paulínia informou que foi comunicada da decisão judicial nesta sexta-feira e cumprirá; suplente deve assumir dia 26
A Justiça de Paulínia acatou Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público e determinou o afastamento imediato nesta sexta-feira (22/10), do vereador Ademilson Jeferson Paes, o Tiguila Paes (Cidadania), por esquema de “rachadinha”. A Câmara Municipal informou que foi notificada e afirmou que vai cumprir a decisão.
Conforme o Ministério Público (MP), o vereador e uma outra pessoa foram denunciados por suspeita de corrupção, em um esquema conhecido como “rachadinha”. A prática ocorre quando assessores parlamentares são contratados sob a condição de que devolvam parte dos salários deles ao agente público eleito. A denúncia foi feita por um ex-funcionária do parlamentar.
A Câmara Municipal vai enviar ofício à Justiça Eleitoral de Paulínia para receber o nome do suplente do vereador afastado. Se a justiça confirmar, o suplente é o ex-vereador Odair José Bordignon, que tem 5 mandatos consecutivos. Ele deve assumir já na 19ª sessão ordinária, marcada para terça-feira (26/10).
Nota da Câmara
Em nota, “a Câmara Municipal de Paulínia informa que recebeu na data de hoje (22) a decisão judicial determinando o afastamento do vereador Tiguila Paes (Cidadania). Informamos que a Câmara cumprirá a decisão judicial e seguirá colaborando com todos os desdobramentos da investigação”.