Os nove pleiteantes tiveram a candidatura deferida e nenhum pedido de impugnação foi acatado
Nesta segunda-feira, 19/08, a juíza Eleitoral de Paulínia, Marta Brandão Pistelli, deu deferimento às candidaturas dos quatro candidatos que ainda aguardavam a confirmação para concorrer o pleito. Du Cazellato (PSDB), Loira (DC), Nani Moura (MDB) e Tuta Bosco (Cidadania) estão liberados.
O Partido Trabalhista Cristão (PTC) havia entrado com o pedido de impugnação contra a candidatura de Du Cazellato do PSDB. Entre as alegações, a legenda adversária afirmava que “a convenção convocada pelos integrantes da Executiva Municipal, realizada no dia 26/07/2019, foi fraudada”. Mas a juíza foi clara em dizer que “Ao contrário, o que foi considerado ilegítimo foi o ato de intervenção decretado pelo Diretório Estadual, por ele defendido”.
No despacho, a juíza ainda afirma que todo o procedimento para a convenção e escolha dos candidatos do PSDB foi regular, inexistindo razão para o indeferimento.
Na semana passada, a juíza já havia liberado cinco candidatos, sendo Angela Duarte (PRTB), Capitão Cambuí (PSL), Coronel Furtado (PSC), Custódio Campos (PT) e Marcelo Barros (PSOL).