Início Destaques Lar dos Velhinhos registra 4ª morte por coronavírus em Paulínia

Lar dos Velhinhos registra 4ª morte por coronavírus em Paulínia

Centro de Geriatria (antigo Lar dos Velhinhos) é mantido pela Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia

O Centro de Geriatria de Paulínia (antigo Lar dos Velhinhos) vem sofrendo com um surto de coronavírus, onde já causou a morte de 4 idosos e infectou outros 4, sendo que dois são suspeitos. Quatro moradores da instituição estão isolados. Nove funcionários pegaram a doença, mas dois já se recuperaram. Os outros estão afastados do trabalho.

A terceira morte aconteceu sábado, 1º de agosto. A idosa M.S.F, de 86 anos, estava internada há 10 dias no Hospital do Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos. Já na madrugada desta quarta-feira, 5, veio a óbito A.N., de 72 anos, que estava internado há 15 dias no Hospital Municipal de Paulínia (HMP).

Mais quatro idosos do Centro de Geriatria seguem isolados, aguardando o resultado dos exames de SWAB, que já foram realizados, sendo que são dois casos confirmados que já cumpriram a quarentena e aguardam pelos resultados para saírem do isolamento e os outros dois casos são suspeitos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, todos os protocolos foram seguidos desde o início da pandemia e os idosos estão sendo cuidados dentro das normas exigidas pela vigilância sanitária. O Lar do Velhinhos é uma instituição de longa permanência e antes da COVID-19, abrigava 25 idosos.  

Entre os funcionários dos nove que estavam com Covid-19, dois já voltaram a trabalhar e os demais já cumpriram a quarentena e aguardam os resultados de seus exames, para que também possam retornar a suas funções na instituição.