A Administração Municipal de Paulínia protocolou nesta quinta-feira (30/9), o projeto que dará origem à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. O documento estima a receita em R$ 1.892.641.000,00 (um bilhão, oitocentos e noventa e dois milhões, seiscentos e quarenta e um mil reais) – valor 15,29% maior do que a do ano passado. Desse total, R$ 202 milhões serão destinados a investimentos.
Na Câmara, a LOA terá prazo para recebimento de emendas dos vereadores, que poderão remanejar os recursos para áreas e programas prioritários, de acordo com as necessidades da população. Depois, ela passará por análise das comissões permanentes da Casa e só então poderá ser discutida e votada em Plenário. A expectativa é de que todo o processo seja finalizado até 17 de dezembro.
Os investimentos, que equivalem a 10,67% da receita corrente líquida do Orçamento, também são superiores aos deste ano, que foram de 7,12%. Entre as áreas beneficiadas, estão saúde, educação, segurança pública, habitação, infraestrutura, logística, proteção social e geração de empregos.