Início Destaques Líder de organização criminosa voltada ao roubo de caminhões e cargas é preso...

Líder de organização criminosa voltada ao roubo de caminhões e cargas é preso em Paulínia

 
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (BAEP) prendeu por volta das 17h desta quinta-feira (16.03), o último foragido da Operação Rapina. O procurado, encontrado trabalhando em um estabelecimento comercial na cidade de Paulínia, por volta das 15h30, e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Campinas, era o último foragido da Operação Rapina, no âmbito da qual foi identificado como líder de organização criminosa voltada ao roubo de caminhões e cargas nas rodovias da região de Campinas. Durante a abordagem policial, o foragido não ofereceu qualquer resistência e entregou aos policiais militares um documento falso que utilizava para omitir sua verdadeira identidade. 
 
Da Operação Rapina
A Operação Rapina foi deflagrada em 2.6.2022, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao roubo de cargas nas estradas do interior paulista. A investigação, realizada em conjunto com o GAECO (MPSP), durou cerca de um ano e meio e identificou ao menos nove roubos realizados pelos integrantes da organização entre julho/2020 e março/2022 na região de Campinas, estado de São Paulo.
 
Naquela oportunidade, policiais federais deram cumprimento a sete mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara da Comarca de Campo Limpo Paulista, nas cidades de Campinas, Monte Mor e Sumaré. Um dos presos foi encontrado na cidade de Teixeira de Freitas (BA), enquanto o líder da organização criminosa estava foragido até a presente data. O nome da operação significa roubo praticado com violência. O nome da operação significa roubo praticado com violência.
COMPARTILHAR