Mais de mil pessoas assistiram as provas de natação, ciclismo e corrida no entorno do Parque Brasil 500; prova foi disputada em dois dias
Com público estimado em mais de mil pessoas e com a participação de mais de 200 atletas, Paulínia virou, mais uma vez, o point dos principais competidores e equipes na luta por títulos do Toughman Brasil 2018, evento que foi realizado no último final de semana, dias 24 e 25 de março, no entorno do Parque Brasil 500.
Na modalidade Olímpico, os atletas encararam 1.500 metros de natação, sendo duas voltas de 750 metros, 40 km no ciclismo com oito voltas de 5 km, e 5 km de corrida com duas voltas. E o título na categoria feminino ficou para a atleta Marcela Engracia Garcia, com o tempo de 2h45min. Já na categoria masculino, o atleta Bruno Zouain ficou em primeiro lugar com o tempo de 2h17min.
No desafio da modalidade Super Sprint, com uma volta de 350 metros de natação, duas voltas de 5 km de ciclismo e corrida com uma volta de 2,5 km, o atleta Rafael Conagin garantiu o título na categoria masculino e Paula Andries Conagin conquistou o primeiro lugar no feminino.
Na modalidade Sprint, com provas de natação, 750 metros, ciclismo com quatro voltas de 5 km, os destaques foram para a atleta Carla Regina Delvichio na categoria feminino, que ficou em primeiro lugar com o tempo de 1h29min. Na categoria masculino, quem brilhou foi Giovanni Battistini com 1h14min alcançou o primeiro lugar no pódio.
Outro destaque foi para a disputa do 70.3 individual e revezamento, com o primeiro atleta encarando duas voltas de 950 metros na natação, o segundo participante disputou o ciclismo, com seis voltas de 15 km, e correndo três voltas de 750 metros.
Na categoria feminino individual, a atleta Carolina Furriela, com o tempo de 4h50min, conquistou o título. No masculino, o atleta Paulo Roberto Maciel assegurou o primeiro lugar com o tempo de 4h02min.
Na disputa do revezamento, a equipe Jonnys Tri com os atletas Nathalia, Guilherme e Fernando conquistou o primeiro lugar com o tempo de 5h03min. Em segundo lugar ficou a equipe Clip Trimaster, representada por Alessandro, Reinaldo e Maravildo com o tempo de 5h14min.
Toughman Brasil
Com uma média de 2 mil expectadores por evento, o Toughman está presente em mais de 7 países. Surgiu em 2005 depois de seu criador, Richard Izzo, sentir falta de uma competição de triathlon mais focada no atleta e em seu desempenho. A partir daí, surgiram às provas com menor número de atleta, mas com uma qualidade muito superior às outras já existentes.
A organização foi da Noblu Sports, com o apoio da Prefeitura de Paulínia, por meio das Secretarias Municipais de Esportes, Meio Ambiente, Trânsito, Defesa Civil, Saúde e Segurança Pública.