Crianças de 5 a 11 anos seguem como grupo prioritário para receber a primeira dose (D1) da vacina. Público elegível para segunda dose deve procurar uma unidade de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já aplicou 213.800 mil doses dos imunizantes contra a Covid-19 desde o início da campanha de vacinação no município. Desse total, 87.491 são de primeira dose, 82.974 de segunda dose, 3.175 da dose única e 39.008 da vacina é da terceira dose (reforço).
Hoje (29), as crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades seguem como grupo prioritário para receber a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19 em Paulínia.
Vale lembrar que a vacinação infantil contra a Covid-19 começa uma hora depois da abertura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) porque o fabricante orienta que seja feita a diluição da vacina após atingir a temperatura ambiente.
Como as vacinas são armazenadas resfriadas (de 2 a 8 graus), faz-se necessário, já no momento da abertura das UBSs (às 7h), retirar os frascos da câmara e aguardar cerca de 1 hora para atingir a temperatura adequada. Por esse motivo, as doses pediátricas ficam disponíveis para uso a partir das 8h.
Os menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsável. Caso esse acompanhamento não seja possível, é necessário ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.
O horário e o posto de vacinação do município são confirmados na finalização do agendamento.
Documentação
Para receber a vacina é obrigatório apresentar documentos de identificação, preferencialmente CPF e Cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de Paulínia, em formato impresso ou digital, em nome dos pais ou responsável.