A prova objetiva do concurso público do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia – Pauliprev acontecerá no domingo, dia 18 de março, em locais e horários que serão divulgados pela empresa que coordena a seleção, www.vunesp.com.br.
Durante os dois meses de inscrições, o site registrou 12.977 interessados, porém, menos da metade, 5.501, efetivaram a inscrição por meio do pagamento da taxa, que variava entre R$ R$ 44,50 e R$ 82,20. Os classificados irão preencher as 11 vagas disponíveis.
O concurso público constará de prova objetiva para todos e ainda prova prático-profissional para o cargo de Procurador Autárquico. Os gabaritos serão divulgados nos sites www.pauliprev.sp.gov.br e www.vunesp.com.br, a partir das 10 horas do dia 20 de março.
Todos os níveis de escolaridade serão contemplados e as oportunidades são para Auxiliar de Serviços Gerais (1), Agente Previdenciário (1), Técnico de Tecnologia da Informação (1), Técnico em Enfermagem (1), Analista Previdenciário (1), Assistente Social (1), Contador (1), Controlador Interno (1), Enfermeiro (1), Médico (1) e Procurador Autárquico (1).
Os salários vão de R$ 2.096,00 a R$ 7.589,62 e os contratados também terão direito a auxílio-transporte de R$ 44, auxílio-saúde de R$ 100 e auxílio-alimentação no valor de R$ 300.
A validade do concurso será de dois anos para aproveitamento dos aprovados, podendo ainda ser prorrogado, a critério do Instituto, uma única vez e por igual período.
O edital com toda a regulamentação foi publicado no dia 15 de dezembro e está disponível para consulta no site http://pauliprev.sp.gov.br/concursos.
Conquista
Após 16 anos de sua criação, o Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia – Pauliprev, órgão que regulamenta e organiza o regime de previdência social dos servidores municipais deverá contar com profissionais de carreira efetivos.
A contratação será possível após o prefeito Dixon Carvalho (PP), sancionar a Lei nº 3.570, de 15 de setembro de 2017. As funções criadas terão escolaridade que variam de ensino fundamental completo a superior completo, dependendo da área pretendida.
Os cargos de diretor-presidente, diretor de previdência e atuária, diretor administrativo, diretor de perícias e de diretor financeiro, continuarão a ser nomeados pelo Chefe do Poder Executivo, por serem cargos de direção e que exigem confiança.
De acordo com a Diretoria Executiva, a criação desses cargos efetivos faz parte de uma antiga reivindicação dos próprios servidores, pois desde sua criação em 2001, o instituto trabalha com funcionários cedidos pela prefeitura ou então terceirizados, o que impactava nos serviços prestados pelo órgão.
Ainda segundo a diretoria, os novos funcionários irão suprir o aumento da demanda da previdência, com realização de mais perícias e também para agilizar na concessão dos processos de aposentadoria e de pensões.