Início Colunistas Matriz São Judas Tadeu recebe exposição de fotos

Matriz São Judas Tadeu recebe exposição de fotos

À esq.: fotógrafo e professor, Cristiano Avellino com alunos do curso de fotografia das pastorais da Matriz São Judas Tadeu, no São José

Trabalhos são de alunos das pastorais da igreja que participaram de oficina de fotografia no celular

Os alunos do curso de fotografia em celular do Acervo Cristiano Avellino vão expor fotos durante todo o mês de janeiro de 2018, na Igreja Matriz São Judas Tadeu, no bairro São José. A mostra é o resultado de uma oficina de fotografia, que aconteceu no Salão Paroquial de outubro a dezembro de 2017.

Os visitantes poderão apreciar na Secretaria Geral da Matriz o trabalho realizado e escolhido pelos próprios alunos das pastorais da igreja. Cada aluno vai expor uma foto autoral feita em aparelho celular, impresso em papel fotográfico.

Durante duas horas, nas terças-feiras, cerca de dez alunos, aprenderam, em aulas teóricas e práticas, técnicas de enquadramento, luz natural e sombra, paisagem, retrato, light paint (desenho com luz), time-lapse (fazer um vídeo com várias fotos), luz direta, de retorno e contra luz, entre outras.

De acordo com o fotógrafo e professor, Cristiano Avellino, o que foi passado aos alunos foi uma técnica fotográfica de equipamento profissional adaptada para aparelho celular, usada de forma correta para fazer uma boa foto.

“O nosso curso foi todo ministrado no celular, com técnicas no smartphone (celular) de qualquer marca e modelo e cada aluno ainda recebeu uma apostila com o conteúdo das aulas”, explica Avellino.

A organização informa que os critérios para a escolha do trabalho foi, principalmente, a preocupação com as questões ambiental, urbana e social, e principalmente a inovação no uso do celular e a foto da aluna Rosana Teixeira, apresentou todos esses aspectos, além de uma visão contemporânea da realidade. Como prêmio receberá uma camiseta com sua foto imprensa.

Novas turmas
O fotógrafo Cristiano Avellino avisa que as inscrições para uma nova turma, com até dez alunos para fevereiro de 2018, já estão abertas. Informações pelo telefone (19) 99704-6770 ou pelo e-mail: cristianoavellino@gmail.com.