sexta-feira, junho 21, 2024
InícioAmbienteMoradores reclamam da falta de água em bairros de Paulínia

Moradores reclamam da falta de água em bairros de Paulínia

Sabesp informa que normalização ocorrerá, de forma gradual, durante a madrugada do domingo (7)

Moradores dos bairros Jardim Flamboyant, Monte Alegre I, II, III e Jardim Primavera, Região Oeste de Paulínia, reclamam que sofreram neste sábado (6) com a falta d´água nas torneiras. Algumas residências e estabelecimentos comerciais ficaram sem abastecimento principalmente durante o dia e a noite, o que causou transtornos aos habitantes do local.

Desde o meio dia de hoje, as torneiras secaram em vários bairros, enquanto que a Avenida dos Trabalhadores que dá acesso ao bairro Parque da Represa virou grande lamaçal, onde um grande volume de água invadiu a rua por horas. Na quarta, ocorreu o mesmo problema, más o fornecimento de água foi reestabelecido mais cedo, por volta das 18h.

Segundo a equipe da Defesa Civil, quando há o rompimento de uma rede, toda a pressão do sistema nessa determinada região é afetada. Em alguns locais a água então não chega, e causa esse tipo de problema. A recomendação é para que a falta de água seja sempre comunicada o mais rápido possível para que o reparo seja feito e o abastecimento restabelecido.

Em nota, a Sabesp informa que as equipes estão trabalhando para reparar uma subadutora, responsável pelo abastecimento dos bairros Jd Flamboyant, Monte Alegre I, II e III e Jd Primavera. A previsão para término do trabalho e hoje (6) às 23h30 e a normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradual, durante a madrugada do domingo (7).

A Sabesp lamenta os transtornos causados e solicita que todos economizem água.

Os casos emergenciais podem ser verificados na Agência Virtual no site www.sabesp.com.br, no App Sabesp Mobile: Disponível nas plataformas iOS e Android ou na Central de Atendimento: 0800 055 0195 ou 195, com atendimento gratuito e durante 24 horas.