
Um motorista sofreu um mal súbito e provocou um grave acidente por volta das 13h50 desta segunda-feira, 1º de dezembro, na Avenida Dr. Roberto Moreira, no bairro Boa Esperança, em Paulínia. O condutor de uma picape, que seguia no sentido Centro/Bairro – direção Rhodia –, perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com um caminhão a poucos metros do Residencial Metropolitan Park.
O veículo transportava galões de água de 20 litros, que se espalharam pela rodovia e canteiro com o impacto. A parte frontal da picape ficou completamente destruída, deixando o motorista preso às ferragens.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Paulínia chegou rapidamente ao local e iniciou o atendimento pré-hospitalar. Porém, devido ao estado do veículo, houve dificuldade na retirada da vítima com segurança. O Corpo de Bombeiros foi acionado, utilizou a tesoura hidráulica (equipamento conhecido como “corta-carros”) e precisou remover as portas, parte do capô e toda a dianteira da picape para liberar o motorista.
Apesar da gravidade da colisão, o motorista foi retirado consciente, com ferimentos leves, e levado imediatamente ao Hospital Municipal de Paulínia (HMP).
A ocorrência mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade e Transportes, Corpo de Bombeiros e SAMU. A rodovia precisou ser totalmente interditada durante o resgate e, após a retirada da vítima, foi parcialmente liberada para o tráfego.

