Início Destaques Motoristas e cobradores do transporte coletivo cruzam os braços em Paulínia

Motoristas e cobradores do transporte coletivo cruzam os braços em Paulínia

Fotos: Notícias de Paulínia | Reunião entre motoristas e cobradores na Rodoviária de Paulínia

Motoristas e cobradores do transporte coletivo da Terra Auto Viação cruzaram os braços  nesta quarta-feira (28), às 9h30, para tentar forçar a Prefeitura de Paulínia a incluir a função de cobrador na nova licitação para o setor.

Eles reclamam que a licitação para o transporte público em Paulínia, já em andamento, vai causar a demissão de 104 cobradores com a implantação da bilhetagem eletrônica.

Além disso, eles querem seis meses de estabilidade no emprego com a chegada de uma eventual nova empresa para atuar dentro da cidade. A paralisação prosseguia até às 20h.

Em nota, a Prefeitura de Paulínia, via Secretaria de Transportes, informa que até às 12h30 desta quarta-feira, 28, não foi comunicada e nem recebeu aviso prévio, sobre a paralisação dos trabalhadores do transporte municipal, que está acontecendo de forma irregular desde as 9h30.

Transportes notificou a empresa, e a mesma informou que também não recebeu nenhum comunicado oficial de paralisação, e solicitou a imediata retomada dos serviços.

A Administração Municipal está tomando todas as medidas cabíveis para que os veículos voltem a rodar o mais breve possível.