A Concessionária Rota das Bandeiras preparou uma nova Operação Especial, a partir de quarta-feira (20), por conta do feriado de Tiradentes, na quinta-feira. Previsão é de que, em cinco dias, pouco mais de 660 mil veículos trafeguem pelas vias.
Somente na quarta-feira são aguardados 175 mil veículos. A previsão é de que o tráfego seja acentuado no período das 16h às 21h. O fluxo também deve se manter alto na manhã de quinta-feira. Para garantir uma viagem tranquila aos motoristas, as obras serão suspensas nos dois dias, assim como no domingo (24), no retorno do feriado.
Durante os cinco dias, guinchos e ambulâncias da Concessionária estarão posicionados em pontos estratégicos do Corredor Dom Pedro, para garantir a agilidade nos atendimentos. O monitoramento ininterrupto contará com 94 câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária. Além disso, oito viaturas percorrerão as rodovias, para prestar auxílio aos motoristas.
O maior movimento no feriado será na D. Pedro I (SP-065), com previsão de passagem de 450 mil veículos. A Prof. Zeferino Vaz (SP-332) tem previsão de tráfego de 100 mil veículos. Já na região de Jundiaí, a expectativa é que 90 mil usuários utilizem a Eng. Constâncio Cintra (SP-360) e outros 20 mil a Romildo Prado (SP-063).
Os motoristas que precisarem de auxílio ou informações devem entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o Serviço de Atendimento do Usuário (SAU) da Concessionária funciona 24 horas.