Mesmo com aumento de casos da covid-19, município continua na fase laranja
O Ministério Público de Paulínia recomendou e a Prefeitura Municipal informa que a partir desta quinta-feira, 25, ficam proibidas as atividades religiosas com aglomeração de pessoas na cidade durante a quarentena, por 15 dias. O MP também solicita o fechamento de barbearias, salões de beleza e clínicas de estética.
Hoje, Paulínia tem 10 mortes e 565 casos confirmados da Covid-19. O objetivo dos promotores Verônica Silva de Oliveira, André Perche Lucke e Fernanda Elias de Carvalho Lucci, é reduzir a disseminação do coronavírus na cidade.
Bares, restaurantes, lanchonetes e demais comércios alimentícios não podem trabalhar com consumo no local, mas sim com delivery e drive thru. Já comércios listados essenciais no decreto 7814/2020, podem funcionar em seus respectivos horários.
Comércios listados como não essenciais no Decreto 7824/2020, funcionam das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 10h às 14h, com 20% de suas respectivas capacidades. O funcionamento do Paulínia Shopping continua permitido das 16h às 20h com 30% de sua capacidade, de segunda a sábado.
Com as medidas listadas acima, Paulínia segue na segunda etapa do Plano São Paulo de reabertura, visto que está na fase Laranja. As medidas poderão ser revistas a qualquer momento, pois haverá avaliação diária dos dados epidemiológicos por parte do Comitê de Combate e Prevenção ao Coronavírus (CPEC), sob orientação da Secretaria Municipal de Saúde.
O Decreto Municipal 7827/2020 de 25 de junho está publicado na edição 1506 do Semanário Oficial de mesma data.