Início Destaques Mulher de 57 anos é a 14ª morte registrada em Paulínia pela...

Mulher de 57 anos é a 14ª morte registrada em Paulínia pela covid-19

Paulínia registrou sua décima quarta morte pela Covid-19. A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta sexta-feira (3) um novo boletim epidemiológico em que confirmou a morte de uma mulher de 57 anos. Ela tinha hipertensão arterial diabetes, obesidade e AVC, que iniciou sintomas respiratórios em 20 de junho. Deu entrada no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) dia 23 e realizou diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de SWAB dia 24, com resultado positivo, falecendo no dia 1º de junho.

Os familiares apresentam-se assintomáticos e realizaram testagem na Unidade Básica de Saúde (UBS) com resultado negativo.

O boletim traz também mais 51 novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em pessoas residentes na cidade. Paulínia chega a 887 casos desde o registro das primeiras ocorrências, no dia 19 de março. Há ainda outras 664 pessoas com suspeita da infecção (647 casos foram testados e descartados).

A boa notícia é que das 926 pessoas que testaram positivo para a covid-19, 529 estão recuperadas.

Internamentos

Nesta sexta-feira (3), 25 pessoas continuam hospitalizados no Hospital Municipal devido a complicações causadas pela infecção pelo novo coronavírus – 6 casos positivos estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.