Após 34 dias sem registro de mortes, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus informou nesta sexta-feira, dia 6 de novembro, mais um óbito por Covid-19 em Paulínia.
Mulher de 76 anos, com antecedentes de diabetes mellitus, obesidade e doença cardiovascular. Iniciou os sintomas respiratórios em 20 de outubro, sendo internada no Hospital Municipal de Paulínia no último dia 25. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Evoluiu para óbito em 6 de novembro.
Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta sexta-feira (6/11), desde março, início da pandemia, 83 pessoas perderam a vida para a doença, sendo 54 homens e 29 mulheres. A maioria são idosos com comorbidades.
Paulínia soma 4.004 infectados pela Covid-19. Do total, 83 pacientes evoluíram para óbito. Na prática, significa que 1,7% dos paulinenses contaminados pelo vírus não resistiu às complicações causadas pela doença. A taxa de recuperados é de 96,65%. O percentual representa um montante de 3.870 pacientes curados do novo coronavírus.