quinta-feira, junho 20, 2024
InícioDestaquesMulher morre vítima da Covid-19 em Paulínia

Mulher morre vítima da Covid-19 em Paulínia

Idosa estava internada no Hospital Municipal
de Paulínia desde o dia 28 de agosto

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus informa nesta quarta-feira, 9, mais um óbito por Covid-19 em Paulínia. Agora o município totaliza 71 mortes pelo coronavírus. A Administração Municipal se solidariza com todos os familiares e amigos.

A vítima é uma mulher de 84 anos, com antecedentes de doença renal, doença cardiovascular, pneumopatia e neoplasia de cólon. Iniciou os sintomas respiratórios em 28 de agosto, sendo internada no mesmo dia no Hospital Municipal de Paulínia. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de SWAB, com resultado negativo. Após, foi realizado teste rápido com resultado positivo e diagnóstico de imagem por tomografia, com imagem compatível com a Covid-19. Faleceu terça-feira, 8.

Segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, Paulínia tem 3.318 casos de coronavírus confirmados, sendo que 3.043 já se recuperaram da doença. O município registra, ainda, 1.072 casos suspeitos e 1.321 descartados.  O HMP tem 23 pessoas internadas, sendo que 7 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Paulínia chegou a investigar 9 outros óbitos suspeitos de coronavírus, mas o resultado foi negativo.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.